Sinopse

“A história de nós 2″ é uma comédia romântica, merecendo a definição da categoria por ser alegre, divertida e respeitadora da inteligência da plateia. Realmente um espetáculo muito agradável.” Bárbara Heliodora

A nova montagem do espetáculo “A História de Nós 2” retorna ao Rio de Janeiro para uma temporada de verão no teatro Vanucci Shopping da Gávea. A peça é uma comédia romântica e foi um dos maiores sucessos nos últimos tempos. Estrelada pelos atores Alexandra Richter e Bruno Garcia, conta as aventuras e desencontros de um casal já separado, que revê a sua própria história na noite em que o marido vai buscar seus pertences no apartamento.

A comédia que estreou em 2009, foi vista por mais de 800 mil espectadores e eleita no mesmo ano pelo público, leitores do O Globo, como a melhor peça teatral. A História de Nós 2 também leva como trunfo, indicações para os prêmios Shell e APCA – Melhor texto e APTR – Texto e Produção.

Edu é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de se manter eternamente livre. Já Lena é uma mulher ‘partida’ entre carreira, maternidade e paixão. Dois personagens que, em cena, transformam-se literalmente em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, Mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes ‘facetas’ de um mesmo homem e uma mesma mulher.

“A história mistura essa mudança de fases dos personagens e mostra um casal com opiniões divididas”, resume a atriz ”Todo mundo tem problema no casamento, mas é um tema abordado com muita graça, as pessoas se identificam com o texto. Os casais se cutucam a cada cena, eles se veem nos personagens. Todos se divertem muito e no final eles se emocionam, inclusive os homens”, garante Alexandra.

Bruno completa, “O Edu é muito diferente de mim na vida real. Ele é muito jovem e imaturo, tem um lado meio bagunçado que entra em conflito com a mulher. Ele é apaixonado por futebol mas não se esforça para trocar a fralda do filho e conquistar a mulher.”

O espetáculo transcorre na noite em que Edu separado de Lena há algum tempo, vai buscar seus últimos pertences no apartamento. O derradeiro encontro do casal converte-se num ajuste de contas a um só tempo cômico e emocionante, onde tentam descobrir quem afinal causou a separação: a mulher, a mãe, a advogada bem-sucedida ou o marido, o adolescente eterno, o publicitário workaholic?

Por meio de humorados e reflexivos flashbacks, os seis personagens ocupam a cena, enquanto no palco é tecida essa “História de nós 2”. Conteúdo de imediata identificação do público e a forma como a história é abordada, pelo viés da comédia, são os principais fatores do sucesso da peça.

É a primeira vez que Alexandra Richter e Bruno Garcia trabalham juntos no teatro e no cinema. A peça vai virar filme que começa a ser rodado no segundo semestre de 2017.